Jump to content

matheusbnas

Dormant
  • Posts

    12
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by matheusbnas

  1. Olá pessoal! Eu gostaria de saber se alguém sabe imprimir com duas cores uma peça usando o Cura numa impressora com dois extrusores (Eu uso a ultimaker 3). Estou fazendo testes e tal. Consigo mudar de cor colocando "Pause at Hight" quando uso somente um extrusor. Eu gostaria de testar com dois extrusores mudando a cor da camada em diferentes etapas sem colocar pausa na impressão. Simplesmente mudando de cor com as configurações feitas no Cura ou no G-code. Envio o arquivo na qual estou testando. Abraços! multicolor_test_3dprintacademy_watermarked.stl UM3_multicolor_test_3dprintacademy_watermarked.3mf UM3_multicolor_test_3dprintacademy_watermarked.gcode
  2. Estou usando a temperatura a 240 graus. Mas o que você disse em relação a posição da peça tem tudo haver. Eu estou imprimindo a peça em pé com a parte maior na base de vidro. Agora vou imprimir de lado para ver como vai ficar a resistência. Essa peça é um conjunto de peças que forma uma base temaki. Quero imprimir 8 tiras dessas seguidas. Na conta do Fusion da para ver como fica a peça final.
  3. Valeu Fernando. Vou fazer os testes aqui e te aviso. Outro problema que estou tendo é que a peça não ficou resistente com deveria. Até porque é o filamento mais resistente entre as mais usadas ( PLA e ABS). O wall Thickness usei 2 mm para fazer com que a peça fique mais resistente e também usei infill com 60 %.
  4. Oi Fernando. Pelo visto é a regulagem do z - scar. Os parâmetros que coloquei aqui foram: Retraction distance = 4 mm (padrão do cura é 6.5 mm) velocidade de retração = 25 mm / s (padrão é 25 mm /s) z hop height = 0.02 mm (padrão é 0.2 mm) Eu deixei a peça a ser impressa se quiser testar. O material a ser usado é PETG. UM3_novatira.stl
  5. Oi pessoal. Alguém sabe me dizer como resolver isso mexendo no cura: Usei layer height = 0.15 mm e 0.2 mm para as duas peças que fiz respectivamente e obtive o mesmo problema para ambos. O material testado foi PETG da 3DLAB
  6. Oi Fernando. Na UM3 tem como usar filamentos 1.75 mm. Conforme a Empresa WishBox confirmou para mim quando ainda estava fazendo a compra da impressora. Eu não encontrei a configuração correta para que o filamento saia do nozzle de forma constante com a retração ativada. Estou verificando no manual se tem algo que possa me ajudar e também estou entrando em contato com a WishBox.
  7. Olá pessoal. Estou começando a usar filamento PETG com diâmetro 1.75 na UM3 e estou tendo alguns problemas mesmo seguindo as configurações recomendadas pela empresa que vende o filamento. Estou tendo problemas com a retração do filamento que ao retrair não consegue depois voltar ao bico extrusor. Imagino que seja por causa do feeder. Mas regulei de todas as formas possíveis. Deixei uma imagem para mostrar como regulei a retração. As referências que usei para o mesmo: https://www.matterhackers.com/articles/retraction-just-say-no-to-oozing https://3dlab.com.br/como-imprimir-com-o-filamento-petg/ https://www.matterhackers.com/news/how-to-succeed-when-printing-with-petg-filament https://support.3dverkstan.se/article/30-getting-better-prints#retraction-and-combing
  8. Oi @Roberto-Resende. Em relação ao tempo vai depender muito do tamanho da peça a ser impressa e principalmente a resolução da mesma que está diretamente relacionada a altura da camada de impressão que no Cura varia de 0.06 até 0.4. Dependendo da qualidade que sua peça deseja ser impressa você pode ajustar diretamente nesse parâmetro para fazer uma impressão mais rápida. Espero que isso ajude. Qualquer coisa só chamar.
  9. OI @Roberto-Resende. Eu uso UM3. Qual ou quais dúvidas você tem a dizer.
  10. Irei seguir a sugestão de ambos e digo se obtive sucesso. Acabei de entrar na comunidade no facebook. Abraços!
  11. Oi @claudiocosta, obrigado pela sugestão. Uma dúvida recorrente em relação a passar a cola bastão é se deve aplicar a cola quando a mesa estiver fria ou quando for começar a impressão 3D?
  12. Oi Pessoal. Eu comprei recentemente uma impressora UM3 e estou tendo problemas de adesão do filamento ABS na base de vidro mesmo seguindo todas as recomendações do manual. Vocês sugerem adicionar algo mais para boa adesão? A temperatura da mesa de impressão coloquei 80 ºC e a temperatura do filamento de impressão está em torno de 230 ºC. Tentei imprimir uma peça pequena ontem e sem sucesso. Sempre solta na mesa mesmo passando a cola bastão que vem junto com a impressora. OBS: Pensei em criar um grupo no facebook para os usuários da impressora Ultimaker com intuito de tirar dúvidas, suporte, venda e compra de impressoras, projetos e outras funções. Gostaria de saber da opinião de vocês.
×
×
  • Create New...