Jump to content

Ultimaker International - Portuguese


mr.-waldorf

Recommended Posts

Posted · Ultimaker International - Portuguese

Bem vindo Mario,

Já tinha lido os seus posts em Inglês e não cheguei a responder pois o seu inglês é perfeito e a comunidade respondeu prontamente às suas questões.

Fica então aqui lançado a nossa secção em Português para entre ajuda e troca de ideias na nossa querida língua.

Obrigado pela participação e apesar de também ser novo na impressão 3D estou cá para ajudar no que eu souber...

Cumprimentos,

Nuno

 

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Ola Oswaldo, benvindo ao forum. Conte comigo no que eu puder ajudar , apesar de eu estar iniciando nesse mundo 3d.. .

    grande abraço,

    Mario

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Boas,

    Estou a analisar a compra de uma ultimaker 2, parece a melhor opção no mercado. Sou novo nesta área e é por isso que estou a reunir o maior número de informação possível.

    Que dicas é que podem dar a um principiante? Como, os programas a utilizar, manuais, etc

    O 123d design parece um bom programa para começar.

    Sérgio

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Olá Sérgio e seja bem vindo ao Forum

    Na minha opinião a Um2 é a melhor opção do mercado, dentro deste segmento, seguramente irá ficar muito satisfeito com esta impressora. Eu pessoalmente estou!

    Google Sketchup e 123d design, parece-me excelentes proposta para iniciantes, pessoalmente uso o Solidworks porém a sua facilidade te utilização não se compara às propostas supracitadas. O Sérgio poderá tb começar a explorar o software Cura (Slicer da UM). Para mim a ferramenta mais importante que pode encontrar é precisamente o fórum da Ultimaker, encontra-se practicamente tudo o que é necessário para entrar nesta aventura da impressão 3D.

    Não posso recomendar outras impressoras pois só tenho experiência com a Um2, e apesar de ter sido uma dor de cabeça ao inicio para conseguir impressões de qualidade, agora funciona às mil maravilhas. Recomendo esta impressora e aconselho a despachar-se com a encomenda pois o tempo de espera é bastante longo.

    Boa Sorte e bem vindo ao mundo da impressão 3D

    Nuno

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Olá Sérgio e seja bem vindo ao Forum

    Na minha opinião a Um2 é a melhor opção do mercado, dentro deste segmento, seguramente irá ficar muito satisfeito com esta impressora. Eu pessoalmente estou!

    Google Sketchup e 123d design, parece-me excelentes proposta para iniciantes, pessoalmente uso o Solidworks porém a sua facilidade te utilização não se compara às propostas supracitadas. O Sérgio poderá tb começar a explorar o software Cura (Slicer da UM). Para mim a ferramenta mais importante que pode encontrar é precisamente o fórum da Ultimaker, encontra-se practicamente tudo o que é necessário para entrar nesta aventura da impressão 3D.

    Não posso recomendar outras impressoras pois só tenho experiência com a Um2, e apesar de ter sido uma dor de cabeça ao inicio para conseguir impressões de qualidade, agora funciona às mil maravilhas. Recomendo esta impressora e aconselho a despachar-se com a encomenda pois o tempo de espera é bastante longo.

    Boa Sorte e bem vindo ao mundo da impressão 3D

    Nuno

     

    Olá Nuno

    Sou de VIseu, Portugal, ando a explorar as várias possibilidades para impressão 3D e estou muito interessado na Um2.

    Queria te perguntar quais as dores de cabeça que tiveste para conseguir impressões de qualidade?

    Obrigado.

    Marcelo

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Marcelo,

    Sou de Lisboa e vou emigrar brevemente. A minha UM2 está para venda. Foi comprada no final de Agosto e tem 200 horas de impressão no total, que é muito pouco.

    Se estiveres interessado, posso vender por 1750 euros. Vale 2350€ em Portugal.

    Podes vir ver e experimentar, ou mando-te fotos.

    Tenho 1 rolo novo de ABS preto e 2 rolos de PLA usados (dourado e azul UM).

    Tenho tudo o que vinha com a impressora.

    Cumps,

    Paulo

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Olá bom dia,

    Tenho estado a imprimir algumas coisas na Ultimaker2 e a maioria sai mal e apenas 2 ou 3 tentativas ficam perfeitas, entre mais de 30 tentativas feitas.

    A impressora parece que não segura bem os objectos, mesmo com muita cola e por isso parte do objecto à medida que vai sendo construindo começa a levantar nas pontas logo ficam mal impressos.

    Será a mesa que não está a aquecer o suficiente? Será que mesmo assim não ponho cola suficiente?

    Preciso de ajuda.

    Obrigada,

    Dulce Guarda

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Boa tarde Dulce,

    Em primeiro lugar gostava de dar-lhe as boas vindas à comunidade e ao mesmo tempo felicitá-la pela aquisição de uma Ultimaker2. Seguramente que depois de conhecer bem a sua impressora, vai ficar muito satisfeita com a mesma.

    A Dulce está a imprimir em PLA ou ABS?

    Qual a temperatura da mesa?

    E por fim... uma foto, vale 1000 palavras... :)

    Melhores Cumprimentos,

    Nuno

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Ola Marcelo,

    As minhas desculpas, pois não sei como, mas só agora é que vi o seu post...

    A minha Um2 trazia alguns fios desligados, parafusos desapertados, enfim alguns problemas relacionados com um mau desempenho da linha de montagem. A minha impressora foi assemblada numa altura que entraram pessoas novas na linha de montagem e também parece que o controlo de qualidade também não estava a funcionar na perfeição. Depois de alguns ajustes e de começar a conhecer melhor as configurações que fazem a minha Um2 feliz, estou MUITO satisfeito com ela. Qualquer das maneiras importa dizer, que a qualidade da linha de montagem e controlo de qualidade, superaram rapidamente os problemas que existiam. Os problemas que eu tive, foram isolados e não refletem minimamente a qualidade da UM2, pelo que continuo a recomendar a UM2.

    Importa tb dizer que sou apenas um utilizador satisfeito e que não pertenço à Equipa Ultimaker.

    http://umforum.ultimaker.com/index.php?/topic/4038-um2-electrical-wiring-questions/

    Melhores cumprimentos,

    Waldorf

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Bom dia,

    Eu tentei colar as fotos, mas não consegui colocá-las aqui no post.

    Como posso fazer isso?

    Obrigada,

    Dulce Guarda

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Boa tarde Dulce,

    My Profile - my gallery - criar novo album - upload fotos...

    Ou seja primeiro tem que criar um album, fazer o upload das fotos para o album, e depois é que pode adicionar fotos via "image button".

    Julgo que antigamente eram necessários 3 posts, para conseguir fazer o upload de fotos...

    Entretanto também estou curioso, de saber se a Dulce usou a função Brim, Qual a versão de software e firmware (Cura) que está a usar? Qual a velocidade de impressão? As temperaturas, enfim uma descrição mais pormenorizada do setup usado.

    Nuno

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    20141213 111313

    20141213 110514

    20141213 105659

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    How!!! Demasiada cola!! :shock:

    Uma camada fina de cola, é suficiente. Também recomendo para esse objecto activar a opção "Brim".

    Verifique se tem a versão do Cura 14.09 instalado no PC e na UM2, pois o mesmo corrige um Bug referente à calibração da mesa. Depois de instalar esta versão ou superior, faça nova calibração da mesa. Se os objectos descolarem, pode tentar aumentar 10º graus a temperatura da mesa, ou diminuir a velocidade de impressão caso a mesma seja demasiado elevada. De momento e sem grande informação do setup que a Dulce está a usar, julgo que deve verificar a calibração da mesa, limpar o vidro com álcool, usar menos cola e activar a função Brim.

    Nuno

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Olá pessoal.

    Onde ou como compraram a vossa ultimaker 2? através do site da marca?

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Pessoal, se o problema de fixação de voces acontece quando tentam imprimir em ABS eu sugiro que tentem preparar uma solução de ABS (qualquer restinho de impressão) em acetona (a pura, encontrada em lojas de produtos quimicos, não a de farmácia).

    É só pincelar ou despejar essa solução na area de impressão que as peças fixam bem.

    A camada de cola é mais recomendada quando se usa o PLA para impressão.

    Espero ter ajudado

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Olá a todos,

    Eu uso 3DLac que comprei por 7.50 EUR aqui no Cacém, e tem rendido bastante...

    Consigo imprimir em ABS e PLA mesmo com a mesa fria numa Prusa.

    Depois o vidro limpa-se bem com água depois da impressão, fica limpinho.

    Já tentei lacas para o cabelo, mas não resultou muito bem. Tentei uma extra forte, mas depois ficava as peças com um perfume estranho. Tentei uma laca para pastel, mas as peças descolavam na mesma, mesmo com a mesa quente. Esta pelo menos funciona bem.

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Bom Dia a todos!

    Tenho uma UM2 também aqui no Brasil, a minha máquina começou a mostrar um problema com o aquecimento do bico.

    Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

    Grato,

    GuilhermeIMG_3922.thumb.JPG.9552d35ae2cde4673cbd441bbce7d44a.JPG

    IMG_3922.thumb.JPG.9552d35ae2cde4673cbd441bbce7d44a.JPG

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Bom Dia a todos!

    Tenho uma UM2 também aqui no Brasil, a minha máquina começou a mostrar um problema com o aquecimento do bico.

    Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

    Grato,

    GuilhermeIMG_3922.thumb.JPG.9552d35ae2cde4673cbd441bbce7d44a.JPG

     

    Para resolver o problema, tive de trocar o Heater cartridge. Fiz o teste com ele e um dos dois fios estava rompido.

    IMG_3922.thumb.JPG.9552d35ae2cde4673cbd441bbce7d44a.JPG

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Pessoal do Brasil, onde vocês compraram a Ultimaker? Vocês saberiam dizer se existe algum representante no Brasil que dá suporte para essas impressoras?

    Obrigado,

    Léo

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Pessoal do Brasil, onde vocês compraram a Ultimaker? Vocês saberiam dizer se existe algum representante no Brasil que dá suporte para essas impressoras?

    Obrigado,

    Léo

     

    OI Pessoal!

    Legal ter um tópico pra gente, sou do Brasil também, espero que possamos trocar muitas experiências por aqui. =)

    Respondendo a pergunta do Léo aqui em cima eu acredito que vi numa revendedora...

    http://loja.wishbox.net.br/impressora-3d/ultimaker/ultimaker-2.html

    mas eu tinha visto em outro lugar também... Acho q só importando ou em revendedora a minha foi importada e eu comprei de segunda mão.

    Agora suporte tecnico DA ultimaker eu não sei, quem me ajudou muito foi o pessoal da 3D machine q eu compro filamentos com eles, mas não é a obrigação deles...

    Lembrando que agora em abril deve ter um congresso de impressão aqui em São Paulo

    http://www.inside3dprintingbrasil.com.br/

    Nunca fui, tomara que seja legal. =)

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · Ultimaker International - Portuguese

    Boa Tarde,

    Recentemente fiz a compra do Extrusion Upgrade Kit para a Ultimaker 2 Extended.

    Pelo que percebi, tinha de fazer a atualização do firmware para por a maquina a trabalhar corretamente, mas mesmo depois disso, a maquina não funciona corretamente.

    Alguém me consegue ajudar?

    Cumprimentos,

    Pedro Fernandes

  • Link to post
    Share on other sites

    Create an account or sign in to comment

    You need to be a member in order to leave a comment

    Create an account

    Sign up for a new account in our community. It's easy!

    Register a new account

    Sign in

    Already have an account? Sign in here.

    Sign In Now
    • Our picks

      • Introducing Universal Cura Projects in the UltiMaker Cura 5.7 beta
        Strap in for the first Cura release of 2024! This 5.7 beta release brings new material profiles as well as cloud printing for Method series printers, and introduces a powerful new way of sharing print settings using printer-agnostic project files! Also, if you want to download the cute dinosaur card holder featured below, it was specially designed for this release and can be found on Thingiverse! 
          • Like
        • 10 replies
      • S-Line Firmware 8.3.0 was released Nov. 20th on the "Latest" firmware branch.
        (Sorry, was out of office when this released)

        This update is for...
        All UltiMaker S series  
        New features
         
        Temperature status. During print preparation, the temperatures of the print cores and build plate will be shown on the display. This gives a better indication of the progress and remaining wait time. Save log files in paused state. It is now possible to save the printer's log files to USB if the currently active print job is paused. Previously, the Dump logs to USB option was only enabled if the printer was in idle state. Confirm print removal via Digital Factory. If the printer is connected to the Digital Factory, it is now possible to confirm the removal of a previous print job via the Digital Factory interface. This is useful in situations where the build plate is clear, but the operator forgot to select Confirm removal on the printer’s display. Visit this page for more information about this feature.
          • Like
        • 0 replies
    ×
    ×
    • Create New...