Jump to content

ALGUM BRASILEIRO??


rafael

Recommended Posts

  • 10 months later...
Posted · ALGUM BRASILEIRO??

Opa, agora sim!

Minha Ultimaker deve chegar essa semana, pretendo montar no fim de semana.

Como pelo jeito só tem eu de brasileiro, devo ficar mais no forum em inglês mesmo.

[]'s

 

  • Link to post
    Share on other sites

    • 2 months later...
    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Fala pessoal. Mais um brasileiro aqui...

    A minha está funcionando a umas 2/3 semanas,,,, ainda estou me adaptando e aprendendo.

    Consegui ótimos resultados, e alguns nem tanto.

    Enquanto eu imprimia direto do computador, apenas uma peça estava uma beleza, mas agora que

    estou indo pelo ulticontroller e imprimindo 4 peças juntas não estou conseguindo qualidade.

    Ontem mesmo deixei imprimindo 4 peças e hoje descobri que a mesa andou para o lado. Ou seja,

    já deixo aqui uma dica:

    Os 4 parafusos de ajuste da mesa, Não os deixem muito alto com a mola quase sem nenhuma pressão.

    É melhor deixar eles na metade do aperto para ter uma certa pressão sobre a mesa para ela não andar

    para o lado durante a impressão.

    Bom encontrar conterrâneos por aqui.

    Sou de São Paulo e vcs?

    Abraços.

    Marcel

     

  • Link to post
    Share on other sites

    • 3 weeks later...
    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    ola galera, estou montando a minha, e gostaria de saber se o pessoal aqui tem facebook, assim podemos facilitar para tirarmos as duvidas, obrigado

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Ola pessoal,

    estou em Botucatu Sao paulo. Tenho uma Ultimaker 2 que tem me dado muuuito trabalho.

    Nao tenho experiencia na montagem de kits, mas acho que ja desmontei e montei a UM2 umas duas vezes ..rs

    abçs

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Senhores, vocês que já compraram a impressora, como foi o trâmite? Compraram direto aqui no site e mandaram entregar na sua casa? Chegou certinho? Tiveram que pagar imposto? Quanto saiu no final e qual impressora compraram?

    Abraço,

    Glauco

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Ola Glauco,

    Meu pedido demorou 9 semanas para ser despachado pela Ultimaker. Nao sei qual a previsao atual. A partir do momento que o pedido foi enviado, vc pode utilizar esse mesmo numero (do pedido inicial na Ultimaker)no site da DHL da holanda. A partir dai vc consegue o numero de rastramento e acompanhar pelo site DHL.com.br.

    Quando a mercadoria passar na alfandega, ela vai ficar retida devido aos impostos. Entre em contato com a DHL e eles vao enviar o boleto e informar como fazer o pagamento. Eu fiz via cartao de credito porque ai eles entregam mais rapido. Entre a coleta do pacote na Holanda e a entrega na minha casa, nao demorou nem uma semana.

    Em termos de empacotamento, estava tudo ok, Eu tive outros problemas com a impressora, mas, nada relacionado ao transporte.

    Como a unica opçao de envio é a DHL, e o valor da mercadoria é superior a U$500, esteja preparado para pagar uns 80% de impostos (de importaçao, ICMS, taxas de manuseio, etc etc.

    Abraço e boa sorte.

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Boa tarde, colegas brasileiros

    Estou adquirindo uma Ultimaker2.... pesquisei bastante e cheguei à conclusão que ela é realmente a melhor impressora Desktop no mercado...

    Então, meti a mão no bolso e to pagando uma pra mim e outra para a Dilma.. hahaha

    O que me dizem da impressora? em termos de qualidade, velocidade..

    Ela da muito problema? já tiveram que fazer alguma manutenção?

    Vcs tem um bom fornecedor de filamentos por aqui?

    Valeu mesmo,

    Vamos nos falando e trocando experiencias..

    Abs

    Alex

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Olá Alex,

    Parabéns pela compra! Eu não diria que a UM2 é a melhor impressora do mercado, mas é uma boa impressora a partir do momento que vc aprende a trabalhar com ela (o que inclui desmonta-la e remonta-la ).

    No inicio eu tive vários problemas e o fato de não ter representante local, dificultou bastante as coisas. Para você ter uma ideia, eu precisei daquele pequeno clip plástico que segura o tubo bowden e , quando a Ultimaker enviou, a DHL queria me cobrar quase R$100 de impostos. No final a Ultimaker assumiu esse custo também. Houve uma ocasião que eu queria mandar a maquina de volta para a Holanda, mas os custos e burocracia eram inviáveis.

    A Impressora é ótima, mas “melindrosa”.. rs Tudo tem que estar calibrado e limpo para que ela funcione a contento. Tenha em mente que para impressões de qualidade, vc vai ter que sacrificar o tempo (velocidade).

    Os fóruns da ultimaker fornecem muitas informações e dicas importantes, mas vc vai ter que identificar os problemas específicos da sua maquina. No meu caso, por exemplo: para os problemas de subextrusao (underextrusion) que é a principal reclamação nos fóruns, eu fiz de tudo que que eles recomendavam como limpeza do bico extrusor, tubo bowden (posição e limpeza), filamento no chão, máximo diâmetro de 2.85mm para o filamento, alinhamento/calibração , temperatura, etc, etc e só conseguia resolver parcialmente o problema. Até que eu descobri que, de tempos em tempos, aquela luva com as garras que fica no eixo do motor fica levemente solta e começa a causar o problema. Quando a subextrusao começa a aparecer, É só reposicionar e apertar o parafuso que, imediatamente, as impressões voltam a ter a qualidade esperada.

    Eu tenho utilizado PLA branco e transparente vendido pela Sethi3D e é ótimo. Ele tem 2.90mm, mas, após eu descobrir o problema do eixo, funciona muito bem. Mesmo quando utilizo os filamentos 3 mm da formafutura (importado e que me deram muitos problemas no inicio), as impressões são perfeitas. O ABS da Movtech também é muito bom, pelo menos o 1.75mm que eu utilizo em uma outra impressora Solidoodle 2 que eu tenho.

    Enfim, boa sorte com a impressora e conte comigo se eu puder ajudar.

    Abraço,

    Mario

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Oi pessoal!!!

    Comecei a imprimir ha 2 semanas com a minha UM2. Estou no interior de São Paulo e estou adorando!

    Existe uma curva de aprendizado ainda mais quando se faz os próprios designs mas está tudo saindo melhor do que pensei.

    Tive um pouco de problema com superaquecimento do filamento que acabava comido no alimentador mas já está resolvido.

    Pesquisei bastante e em termos de qualidade x preço esta é a que encontrei como melhor opção.

    Obrigada mtmvetultimaker pelas dicas de onde comprar os filamentos. Vão me ajudar muito!

    Um beijo a todos!

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Boa tarde galera,

    Tive problemas com a Receita Federal.. minha impressora ficou retida, ainda estou tentando entender o motivo dos caras terem declarado 10 euro na Invoice.. ISSO MESMO... 10 EURO!! só pode ter sido engano e isso ferrou com a minha vida quando chegou aqui.. a dor de cabeça tem sido grande... tive que mandar a impressora devolta para não pagar uma multa extratosférica... agora estou aguardando que me reenviem com o valor correto... a comunicação do setor de vendas da Ultimaker é lastimável... até já desencanei.. estou mandando e-mail a cada 10 dias mas sem nenhuma resposta.. o lance agora é aguardar.

    Obrigado mtmvetultimaker pela ajuda e dicas sobre a UM2. Quando eu, enfim, recebe-la vou bater um pouco a cabeça com possíveis problemas.. mas é legal saber que existem alguns brasileiros que já trabalham com a UM2... teremos todos um bom canal para trocar idéias e experiencias positivas e negativas.. rs

    Abraços a todos.

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Olá pessoal!

    Estou pedindo pra um parente trazer uma UM2.. vou pagar os 50% na alfândega (do valor excedende de 500 dolares) e tal... acho que vale a pena, mais barato que importar.

    Me preocupo muito com o fato de não ter suporte técnico aqui... ao mesmo tempo fico aliviado de ter encontrado vcs no Forum! hehehee

    Vou realizar o pedido na semana que vem, gostaria de saber se devo comprar alguma peça sobressalente, algo que costume dar problema. Já vou trazer alguns filamentos tb, uns 4 rolos cabem na mesma caixa.

    Vamos criar um grupo no Face? Já criaram??

    Abraço pessoal, Fernando / obs: sou do Rio de Janeiro

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Olá pessoal... fiz uma busca no Facebook e notei que não tinha grupo nenhum... então acabei de criá-lo, segue o link:

    https://www.facebook.com/groups/765796910157495/

    Ultimaker Brasil o/

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Fala Fernando, tudo bom cara?

    Eu ainda não recebi a minha, espero receber até o final desse mês... vamos ver.

    Tb sou novato e devo bater bastante a cabeça caso as dificuldades comecem logo de cara... esse grupo de brasileiros vai ajudar bastante na troca de conhecimentos..

    Abraço

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    olá Alescorsato!

    Espero que dê tudo certo pra vc, estou na torcida.

    Tô meio tenso pois ví um review que disse que o "fan" veio com defeito e tiveram que reenviar. O meu vai

    pegar transportadora e depois vem de avião... pedi pra encherem de adesivo de "FLAGILE" heheheee

    Pois é, o grupo pode ajudar a gente a interagir, mostrar trabalhos e experiências.

    Abraço

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    opa... tudo bom http://umforum.ultimaker.com/index.php?/user/37704-fergazz/?

    Pois é... ainda tem a torcida para que nada seja danificado no transporte... já ouvi histórias horripilantes da DHL...

    Imagina o meu pacote.. quem veio pro Brasil, voltou pra Holanda e agora vai voltar pro Brasil dnovo.. vou mandar rezar uma missa se chegar tudo em ordem.. rs, não bastassem os problemas que já enfrentei..

    Mas vamos lá.. pensamento positivo..

    Logo isso fica pra traz e vamos usar esse grupo de brasileiros só para trocar experiencias... de preferencia positivas.

    Abrs

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Olá pessoal!

    Tenho uma UM2 há mais de um ano. Passei por toda a curva de aprendizado do mtmvetultimaker mas talvez com uma dificuldade a mais: Era uma unidade de pré-produção cheia de pequenos defeitos, semi-nova. Comprei na Makerfaire NYC em 2013, depois de convencer o pessoal da Ultimaker a deixar levar uma das máquinas do stand após a feira, rsss. Durante muito tempo tive problemas sérios de underextrusion e superaquecimento. Mas o pessoal de lá sempre foi muito solícito e resolvemos juntos todos os problemas.

    Hoje tenho a certeza que foi a melhor Impressora 3D que poderia ter comprado.

    Hoje além da UM2, tenho uma UM Original+ adquirida agora em setembro na Makerfaire 2014. Ambas funcionam praticamente 24h/dia atendendo meus clientes tanto para prototipagem quanto de produção de peças sob demanda, praticamente sem perdas.

    Desde já, recomendo um fornecedor brasileiro de filamento 3mm muito bom:

    www.tato.ind.br

    Estou a disposição para ajudar no que precisar tanto aqui, quanto no grupo do Fergazz no Facebook.

    Boa sorte para quem está esperando a sua UM chegar. A espera vai valer a pena!

    Fiquem à vontade para me adicionar no FB:

    https://www.facebook.com/osalzano

    Abraços a todos!

    Oswaldo

    www.nido3d.com

     

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    http://umforum.ultimaker.com/index.php?/user/21355-oswaldo-salzano/, é muito bom poder ouvir um pouco da sua história com a UM2 e de como vc está satisfeito.

    Assim como qualquer outro, devo passar pelo mesmo processo de aprendizado, quebrar a cabeça, entender melhor os vícios e problemas recorrentes do equipamento, como o underextrusion que vc comentou e eu não faço a menor idéia do que seja... mas é bom ler sobre esse termo... vou pesquisar.

    O filamento de 3mm é 100% compatível? eles (UM) bate na tecla que tem que ser 2.85mm.. mas é bom ter o contato de fornecedor, valeu.

    Já te adicionei no Facebook, espero poder trocar experiencias...

    Abs

    Alex

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    O filamento de 3mm é 100% compatível? eles (UM) bate na tecla que tem que ser 2.85mm.. mas é bom ter o contato de fornecedor, valeu.

     

    Pode usar 3mm que não há problema. A única preocupação que você deve ter é de especificar o diâmetro do filamento nas configurações de material da máquina.

    Faça várias medições do diâmetro com um paquímetro (umas 10 em 3 ou 4 metros de material), e tire a média. Este é o valor que você vai usar.

    Abs!

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Alguém já teve problemas com o fato de o filamento não aderir à placa de vidro?

    Já tive que abortar diversas impressões porque na segunda ou terceira camada, conforme a cabeça de impressão encosta, o filamento já começa a soltar da placa..

    Tem a ver com a temperatura da placa?

    Nas primeiras impressões grudou de um jeito que me preocupava... rs, e passei a testar o spray... agora simplesmente não gruda...

    é uma situação bem estranha..

    Valeu

    Abs

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    percebi que uma simples calibração do build plate resolve o problema...

    pelo jeito é comum ter que ficar alinhando várias vezes...

    mas, ta valendo.. o que importa é que resolveu..

    vai aí um guia interessante para quem interessar..

    http://support.3dverkstan.se/article/23-a-visual-ultimaker-troubleshooting-guide#nostick

    Abs

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Opa! e aí galera, comprei minha UM2 faz um mes e meio e tem realmente sido muito aprendizado.

    Trouxe ela para o Brasil e foi danificada no transporte pela companhia aerea.

    Entrei em contato com o suporte tecnico e eles foram extremamente atenciosos e enviaram peças de reposição sem cobrar um centavo!

    fiz um videozinho, quem quiser assistir tá aí ;)

     

    Vou acompanhar esse post aqui =D

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Posted · ALGUM BRASILEIRO??

    Hi,

    just a little note (I've watched your video). When you level the bed, don't use such thick paper. Usually normal printer paper is enough. And also don't push with your fingers on the bed while moving the paper because you would change the pressure and get a wrong leveling. Just grab the paper on a corner and slide it between nozzle bed and check the resistance. Also don't move the paper while turning the thumb-screw because this also pushes on the bed and you'd mess up leveling. Just move the paper, turn the thumb-screw, move the paper again and so on.

    Good luck.

     

  • Link to post
    Share on other sites

    Create an account or sign in to comment

    You need to be a member in order to leave a comment

    Create an account

    Sign up for a new account in our community. It's easy!

    Register a new account

    Sign in

    Already have an account? Sign in here.

    Sign In Now

    • Our picks

      • UltiMaker Cura 5.7 stable released
        Cura 5.7 is here and it brings a handy new workflow improvement when using Thingiverse and Cura together, as well as additional capabilities for Method series printers, and a powerful way of sharing print settings using new printer-agnostic project files! Read on to find out about all of these improvements and more. 
         
          • Like
        • 16 replies
      • S-Line Firmware 8.3.0 was released Nov. 20th on the "Latest" firmware branch.
        (Sorry, was out of office when this released)

        This update is for...
        All UltiMaker S series  
        New features
         
        Temperature status. During print preparation, the temperatures of the print cores and build plate will be shown on the display. This gives a better indication of the progress and remaining wait time. Save log files in paused state. It is now possible to save the printer's log files to USB if the currently active print job is paused. Previously, the Dump logs to USB option was only enabled if the printer was in idle state. Confirm print removal via Digital Factory. If the printer is connected to the Digital Factory, it is now possible to confirm the removal of a previous print job via the Digital Factory interface. This is useful in situations where the build plate is clear, but the operator forgot to select Confirm removal on the printer’s display. Visit this page for more information about this feature.
          • Like
        • 0 replies
    ×
    ×
    • Create New...